Monday, October 02, 2006

Bagagens...


Alguns quilômetros...
muitos na verdade.
Uma estrada longa e retilínea,
um percurso praticamente igual... nada de curvas, mudança na paisagem...nada.
Não sei se o ar ou se o tripidar do ônibus... de repente seja a planície igual...
meus olhos não se agradam... gosto de novos horizontes... por isso talvez fique meio sonolento...
Durmo.
Acordo (várias vezes durante a viagem.)
Pensamentos que chegam sem pedir e, se acomodam em mim...
Por alguns segundos repouso o olhar para o alto e vejo aquele monte de malas, sacolas, maletas, sobre a cabeça dos viajantes.

O que trarão essas malas???

Não. Não é das roupas que elas carregam que me refiro. Falo dos anseios, das angústias, das saudades...
Trago muitas... As minhas são muitas.
E as tuas?

(pensamentos)
Adormeci.

Acordo próximo do local de desembarque... maletas, mochilas, bolsas...passageiros buscando suas malas e sacolas...
Cada um indo para seu destino e carregando consigo suas bagagens...
...que embora pareçam iguais...
embora tenham algo em comum...

são só suas.

(lá vou eu com minhas bagagens...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home